O Procon-SP anunciou nesta quinta-feira (24) que instaurou um procedimento de investigação contra a agência de viagens 123milhas.
A decisão foi tomada após o pedido de esclarecimentos preliminares encaminhado à empresa não ter sido respondido “de forma satisfatória”, informou a entidade em comunicado.
O órgão de defesa do consumidor questionou a 123milhas após a agência de viagens anunciar que iria suspender a emissão de passagens e pacotes da linha promocional com data entre setembro e dezembro deste ano.
Segundo o Procon-SP, o próximo passo será analisar as reclamações registradas pelos consumidores “para apurar eventuais irregularidades e a possibilidade de imposição de sanções”.
A recomendação do órgão é que os consumidores continuem tentando contato direto com a empresa, “solicitando o cumprimento da oferta e avaliando, com muito cuidado, toda e qualquer contraproposta ou compensação que for eventualmente oferecida”.
“Não conseguindo um acordo que considere satisfatório, os consumidores devem registrar suas reclamações no Procon-SP, ressaltando-se que aqueles cujos compromissos estão agendados para um período curto de tempo, podem recorrer ao Judiciário”, concluiu o comunicado.
Fonte: CNN