A diretoria do Vasco enviou um ofício ao Conselho de Administração da SAF, nesta segunda-feira, para que uma reunião emergencial seja marcada para lidar com a situação do futebol do clube, descrita pelos autores do documento como “alarmante”.
O Conselho é presidido por Josh Wander, dono da 777 Partners. A próxima reunião do grupo, composto por Jorge Salgado, presidente do Vasco, e por outros seis membros, está marcada para 21 de junho.
A diretoria administrativa do clube cobra transparência e se mostra preocupada com o momento do futebol do Vasco, que acumula três derrotas seguidas e é o 18º colocado no Brasileirão.
— Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas — diz trecho do documento, que não cita nomes de dirigentes e está escrito em inglês.
Entenda os três principais pontos levantados pelo documento:
- O clube diz que a situação do futebol no momento é alarmante. A diretoria quer que seja apresentado um plano para reverter a atual fase. Além disso, também questiona quais ações são previstas para a próxima janela de transferências, que vai de 3 de julho a 2 de agosto.
- O ofício contém críticas a comunicação da SAF. A diretoria administrativa argumenta que a Sociedade Anônima do Futebol tem promovido o distanciamento para a associação, sócios, poderes do clube e torcedores.
- A diretoria do Vasco pede informações sobre o Regime Centralizado de Execução (RCE) e atrasos nas parcelas de compra de jogadores, além da dívida com Andrey Santos, noticiada pela imprensa nos últimos dias.
Diante das derrotas no campeonato brasileiro, as cobranças dos torcedores aumentaram na última semana. Foram registradas, inclusive, manifestações em frente à sede da 777, nos Estados Unidos. Os vascaínos pedem por investimento em reforços na segunda janela, além da saída do técnico Maurício Barbieri e dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks.
O Vasco enfrenta o Flamengo pela 9ª rodada do Brasileirão na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã.
Fonte: EXTRA