O Procon-SP afirma que os consumidores podem cancelar ou remarcar as passagens aéreas e pacotes de viagens com destino ao Chile, sem multa ou qualquer ônus, devido aos protestos no país.
Na manhã desta segunda-feira (21), o Grupo Latam Airlines informou, por meio de seu site oficial, o cancelamento de todos os voos com origem no aeroporto de Santiago entre as 19h de domingo (20) e as 10h. A exceção foram os voos LA530, LA704 e LA2364.
O órgão está solicitando esclarecimentos a Gol, Latam e Sky Airline sobre quais providências serão adotadas para os passageiros que desistirem de embarcar para o Chile nesse momento.
Os especialistas do Procon vão estar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ao longo do dia para orientar os passageiros.
Segundo o Procon, “é recomendável que o passageiro verifique junto a empresa aérea qual o status do seu voo e que, caso opte por cancelar ou remarcar a viagem, o contato seja feito por escrito para que, se necessário, o consumidor tenha documentos para comprovar a tentativa de compor um acordo”.
Fonte: R7. Acesso em: 21/10/2019.