O Santos espera pelo pagamento da multa rescisória do contrato de Ricardo Gomes, ex-executivo de futebol, até esse domingo. O valor é de cerca de R$ 800 mil.
O Bordeaux não arcará com a quantia, mas o profissional prometeu ressarcir o clube brasileiro. O prazo é de cinco dias desde a saída e, se isso não ocorrer, o departamento jurídico será acionado e um processo acabará necessário.
Ricardo Gomes tentou convencer os membros da diretoria a liberá-lo sem a multa, mas não obteve sucesso. O argumento foi: “Se nós demitíssemos você, teríamos que pagar. O contrário não pode ser diferente”.
O diretor argumentou que o salário na França é muito mais alto e essa pode ser a última oportunidade de se firmar no mercado europeu. Ricardo ainda comentou sobre a dificuldade depois do AVC sofrido em 2011 e a porta aberta no Bordeaux pela amizade com profissionais que estão lá.
Como o Bordeaux tinha a possibilidade de contratar nomes livres no mercado, a multa ficará por conta de Ricardo Gomes – o acordo ainda não foi rescindido.
O Santos procura por um substituto no mercado. A diretoria trabalha com a possibilidade de trazer um ex-jogador, experiente e identificado. O técnico Cuca sugeriu outro profissional.
Fonte: ESPN. Acesso em: 06/09/2018.