Um documento obtido pelo site Nosso Palestra, cuja veracidade foi confirmada pela ESPN, aponta que teria havido uma irregularidade no julgamento do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) que aumentou a punição do volante Moisés, do Palmeiras, de um para quatro jogos no Paulistão, por conta do entrevero com Gustavo Henrique, do Santos, em 23 de fevereiro.
Com isso, a sessão que ampliou os ganchos tanto de Moisés quanto de Gustavo Henrique pode ser anulada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), com base no artigo 53 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
A irregularidade em questão se dá pelo fato de César Antônio Saad, vice-presidente da 2° Comissão Disciplinar do TJD, ter sido convocado para participar do julgamento do Pleno, mesmo já tendo votado na punição em primeira instância.
Isso impede automaticamente que ele possa votar no Pleno, de forma que não haja vício no processo.
O documento, porém, atesta a participação de Saad na votação do Pleno, o que pode levar à anulação do julgamento pelo STJD, baseado no CBJD.
Em entrevista à ESPN, o presidente do TJD, Antônio Olim, negou qualquer irregularidade, explicou a versão do órgão e ainda disse que o Verdão está tentando “jogar a torcida contra o tribunal”.
Procurado pela ESPN, o time do Palestra Itália disse que não irá se manifestar.
Na última quarta-feira, o Palmeiras já havia entrado com um pedido de efeito suspensivo no STJD para tentar liberar Moisés no Paulista.
O Verdão entende que há má vontade do TJD-SP e de seu presidente, Antônio Olim, para com o time, e que isso ficou exposto na punição ampliada de Moisés, já que, na visão da diretoria alviverde, o volante foi agredido por Gustavo Henrique, e não faz sentido sequer levá-lo a julgamento, quanto mais aplicar um gancho de quatro partidas, tirando o jogador do resto do Paulistão.
A recente entrevista de Olim, em que ele mandou o clube paulista “parar de chorar”, também caiu muito mal nos bastidores alviverdes.
O clube volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. A ida, no Morumbi, no último sábado, terminou 0 a 0.
Fonte: ESPN. Acesso em: 04/04/2019.